Arquivo do blog

quinta-feira, 7 de abril de 2016

PLANEJAR E NÃO ESQUIVAR-SE DE ASSUMIR A RESPONSABILIDADE PELOS PRÓPRIOS ATOS

MEDITAÇÃO DE HOJE 
O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. (Provérbios 16:1).
Muitos cristãos usam esse texto para esquivar-se de assumir a responsabilidade pelos seus atos e atribuir a Deus a determinação de tudo. 
No entanto, se analisamos de forma mais sensata e responsável, podemos compreender que o versículo bíblico não dá a entender determina tudo e com isso isenta o homem de planejar, mas sim que o homem pode sim fazer planos e fará melhor se considerar a inspiração,o conselho (a resposta) de Deus. 
Olhando para a imensidão de águas do Rio Tocantins, refleti sobre como é difícil precisar a metragem cúbica e quilométrica desse mundão de águas, assim como é também difícil precisar a vida. 
Entretanto, assim como no rio e no mar , se quisermos mergulhar pelo rio da vida, temos de assumir a responsabilidade pelos nossos atos e decisões, planejar o que está o nosso alcance inspirando-se no criador das águas e da vida, pois como afirmou Napoleão Bonaparte: "quem não planeja, planeja o fracasso".
Apesar da imprecisão das águas da vida, quero esperançar e planejar uma história melhor, porque esperançar e também planejar é próprio de quem ainda permanece vivo. PORQUE ESTOU VIVO, ESPERANÇAREI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário